DRG – Codificação bem feita é a chave do sucesso !

Em passagem por São Paulo, Erico Carvalho, diretor do IAG visita a Central de Codificação e Auditoria implantada em cliente da MK Saúde, onde foi recebido pela codificadora Quézia e pela Enfa, Andira Marinho (Coordenadora do DRG).

O processo de codificação é tratado com muita atenção pelos codificadores da MK Saúde. As informações nos prontuários analisados, nem sempre estão facilmente localizáveis e uma leitura superficial das anotações das equipes que cuidam do paciente pode comprometer a tomada de decisão por parte dos gestores.

Nesta unidade de trabalho, “são codificadas cerca de 900 casos por mês”, informa a enfermeira Andira. E são casos em sua maioria de alta complexidade o que demanda uma análise ainda mais cuidadosa das anotações de cada uma das equipes nos prontuários destes pacientes.

A expertise de mais de 20 anos em Auditoria Médica da MK Saúde tem contribuído muito para o resultado que oferecemos aos nossos clientes. E claro, o comprometimento da nossa equipe de colaboradores também !