Medicina de Eventos

O encontro de pessoas de diferentes origens, muitas vezes também de hábitos e culturas diferentes e por vezes ainda já portadoras de enfermidades, exige planejamento e planos de ação adequados na prevenção, resposta e recuperação às possíveis intercorrências de saúde.

O Brasil é destino de turistas em eventos de diferentes naturezas, que fazem parte do calendário nacional, como réveillon, carnaval e festas típicas regionais. E também rica fonte de turistas para destinos internacionais em viagens individuais e em grupos(*).

Os participantes de eventos, expostos a determinadas situações, estão sujeitos a infecções alimentares, acidentes, doenças relacionadas à temperatura e umidade, doenças respiratórias, picadas de animais e insetos entre outros agravos a saúde. 

 A OMS – Organização Mundial da Saúde também dedica especial atenção a eventos de massa (que reúnem grande número de participantes), onde ameaças à Saúde Pública, tais como doenças emergentes, riscos químicos, biológicos, físicos e de irradiações, além de conflitos e desastres podem trazer sérios agravos a saúde individual e coletiva. 

Em todos os eventos, sejam grandes ou pequenos, a capacidade de resposta é fundamental para lidar com a situação de emergência.

MK Saúde entende que o adequado planejamento dos riscos e contingências é o primeiro passo para o sucesso do seu evento e oferece a seus clientes a segurança e a tranquilidade necessária no quesito da Gestão dos Riscos de Saúde correlacionados a ele. 

Faça um contato conosco: www.mksaude.com

(*) para viagens em grupo e viagens corporativas, consulte a Medicina de Viagem da MK Saúde.